Monday, July 07, 2008

publicado in http://psdmaia.com

"Desde já apresento saudações Sociais Democratas.
Fui convocada para Assembleia dia 5/7/2008 pelas 21horas, no Edificio Venepor, Maia.
Como exerço civica e participativamente a minha militância, e apesar dos ajustes pessoais e familiares que têm de ser feitos, estava presente à hora marcada.... numa sala vazia!
Com efeito, passava já das 21h30 min, quando começarama chegar militantes... e se perdiam em conversas... mas a assembleia tardou em começar!.. até cerca das 22 horas(já não comento o facto da ordem de trabalhos estar longe do que efectivamente teve lugar).
Caros militantes... percebam por favor, que não podem exigir participação e respeito por um projecto quando faltam ao exercicio básico do respeito que é o respeito pelo tempo. Os tempos mudaram (vide a forma como decorreu o ultimo congresso, já liderado por uma mulher, que sabe que é necessario desdobrar-se para dar resposta a tudo, e como tal rentabilizar o tempo) o exercico da politica já não se compadece com atrasos injustificados, por serem já de si tão normais.
Sentir que perdi uma hora do meu procioso dia, de uma precisosa sexta feira, que de tão cansada, o esforço foi imenso... é um aviso para uma proxima convocatória. Estes atrasos são desmobilizadores, e geram ainda mais atrasos em efeito bola de neve.
Estes atrasos são reflexo do atraso em que permanecemos.
Saudações
(identificação completa)

3 comments:

Anonymous said...

quem te manda ser centrista... vá chega-te mais cá à direita!!

Anonymous said...

coragem, nos tempos que correm por numero de militante!!! isso é de reaccionária corajosa.... mulheres assim fazem falta na politica (e em todo o lado)

P.L.

Anonymous said...

oh doutora, imperdoavel, por vexa à espera... podia ter ligado, para um cafezinho!

Blog Archive

papoilas e cerejas e chocolate e raios de sol da manhã