Sunday, June 29, 2008

Thursday, June 26, 2008

Tin tin




Adoro o tintin... tenho saudades de assistir enroscada no sofa, e no mimo de pão com marmelada e leite morno com mokambo da tia avó ás "l´aventures de Tintin"... em francês.... no fim de um dia de escola, mesmo antes dos trabalhos de casa!... e os livros que o meu avô trazia, num papel riscado.... ou os livros do meu pai, já amarelos e cheiro a pó e a vida.
Tudo passa. ficam as recordações, no filme da vida. nos negativos conforme as guardamos.

C´est genial!


Tuesday, June 24, 2008

mais uma noite de S. João... entre o Rio e Nevogilde

Monday, June 23, 2008



ontem vi uns minutos desta obra prima... "feitiço de amor", telenovela da TVI.... é verdade, a moçoila traida no dia do casamento pelo já marido e a prima, no papel clássico de madrinha de casamento, foge a cavalo e atravessa a ponte D. Luis, pelo parque da cidade, mete-se numa camionete de carreira Barraqueira e entra á socapa numa prova de hipismo em Alvalade, caindo em cima do que se adivinha, seu proximo namorado.. amor impossivel, assombrado por um marido arrependido, empurrado para a prima que agora é amiga do pai.... ufffffff.

Salva-se no elenco o antigo Pipo... (Filipe Gomes)... mas de boquinha fechada :)

JPCoutinho!




"Não tenho filhos e tremo só de pensar.

Os exemplos que vejo em volta não aconselham temeridades. Hordas de amigos constituem as respectivas proles e, apesar da benesse, não levam vidas descansadas. Pelo contrário: estão invariavelmente mergulhados numa angústia e numa ansiedade de contornos particularmente patológicos. Percebo porquê. Há cem ou duzentos anos, a vida dependia do berço, da posição social e da fortuna familiar. Hoje, não. A criança nasce, não numa família mas numa pista de atletismo, com as barreiras da praxe: jardim-escola aos três, natação aos quatro, lições de piano aos cinco, escola aos seis, e um exército de professores, explicadores, educadores e psicólogos, como se a criança fosse um potro de competição.

Eis a ideologia criminosa que se instalou definitivamente nas sociedades modernas: a vida não é para ser vivida - mas construída com sucessos pessoais e profissionais, uns atrás dos outros, em progressão geométrica para o infinito. É preciso o emprego de sonho, a casa de sonho, o maridinho de sonho, os amigos de sonho, as férias de sonho, os restaurantes de sonho.

Não admira que, até 2020, um terço da população mundial esteja a mamar forte no Prozac. É a velha história da cenoura e do burro: quanto mais temos, mais queremos. Quanto mais queremos, mais desesperamos. A meritocracia gera uma insatisfação insaciável que acabará por arrasar o mais leve traço de humanidade. O que não deixa de ser uma lástima.

Se as pessoas voltassem a ler os clássicos, sobretudo Montaigne, saberiam que o fim último da vida não é a excelência, mas sim a felicidade!"

cessem as buscas... o porta-moedas apareceu.
Afinal foi só descançar por tras das almofadas do sofa!

S. João

Hoje é noite de S. João!

Manela



As mulheres ão assim. PRÁTICAS. nada de expectativas forjadas de utima hora, noites interminávis de lobbing e nomes de favor. Era meio da tarde e já se sabia quem era a equipa. Mulher decidida e com visão nitida do pais, encarregou-se de por os pontos nos is. De fazer um discurso marcadamento socialista, mas infelizmente realista, de calar pretensos visionários com a noção clara que não podmos ter mais olhos que barriga.

Gostei. Tem o meu voto. Temos mulher... espero que tenhamos um pais á altura

Friday, June 20, 2008

ontem foi um fim de dia complicado... Obrigada aos que não me deixaram sozinha...

beijos
PROCURA-SE PORTA MOEDAS... O MEU!!! DESPARECIDO DESDE DOMINGO!!
Porta moedas vermelho, da Furla, Gordo como um chouriço, pejado de papeis, recortes de vida, descontos da Galp...

OFERECE-SE RECOMPENSA A QUEM O ENCONTRAR

Wednesday, June 18, 2008

Feira do livro


Ainda não tinha partilhado a minha compra na feira do livro... Contos.


Para aliviar o stress...

Como? a fazer bébes, claro...

http://www.gamesforwork.com/games/play-9800-Baby_Blimp-Flash_Game

Tuesday, June 17, 2008


Quero o meu happy ending!

e já agora um grande armário e as sandálias!

The Story

uma coincidente recomendação...

Monday, June 16, 2008


"Os dias estão amenos e fúteis e pedem analogias fáceis e previsíveis, das que se soltam à toa e se esquecem, como as flores dos jasmins amarelos que se vão perdendo pelo asfalto. Apetece jogar conversa fora e, a meio caminho entre um batido de morango e um cigarro demorado, dizer por acaso que um amor desencontrado é como um mau jogo de futebol, uma espécie de ballet desengonçado de solteiros contra casados, num domingo de chuva. Com a cabeça cheia de estratégias vencedoras que revemos à exaustão, nem por isso deixamos de nos abalançar a maus passes, a fintas falhadas, a simulações desleais, a rebolanços teatrais e a foras de jogo. Dentro dos amores que são tristes porque não se encontram, uns são mais indisciplinados do que outros e arriscam-se à cuspidela no adversário e ao manguito ao fiscal de linha. Esses, os que perdem a classe, merecem penalidades elevadas, assobios de bancada e garrafas pelo ar. No jogo dos amores desencontrados, no entanto, nunca há substituições a meio: mesmo que de canelas do coração esfaceladas e de joelhos da alma rebentados, somos nós e o outro, a esticar o confronto ao limite do prolongamento, não havendo morte súbita que nos valha. Senhor árbitro, importa-se de apitar, que estou cansada e não me apetece brincar mais? Quero sair. Não? E um cigarrinho na bancada, posso? "
in umamoratrevido.blogspot.com

mas cá vamos ao trabalho....
Depois de almoço.... que preguiça!


... cinema..., onde foste? cinema, onde vais ? cinema.. parece que de repente tudo corre para os multiplex à procura de uns minutos de vida alheada.


Confesso que estou à imenso tempo para ir ver o imperdível e feminino "sex and the city"... (devia ter escrito a cor de rosa com bolinha no i), "27 dresses", " o melhor amigo da noiva"... e uns desenhos animados deliciosos "Kung fu Panda"...

parece que esta a começar a silly season!.....

Thursday, June 12, 2008


finalmente temperaturas de verão...


Bom dia!

Saturday, June 07, 2008



finalmente uma radio para a minha idade... vinte e dez!

Friday, June 06, 2008

leve beijo triste

Per7ume - Intervalo

No livro que eu não li
"No filme que eu não vi
Na foto onde eu não entrei
Notícia do jornal
O quadro minimal
Sou eu"

dias amenos de um verão timído que se aproxima, passear ao lado do Rio!
A vida é tão generosa comigo...

Wednesday, June 04, 2008



Regressei ao trabalho... Isto de trabalhar faz-nos bem, relativiza os problemas, transformando-os nas areias que são, e desmistificando-os dos Golias que se nos apresentam. Separamos o Trigo do Joio, e .. como diz o meu amigo AD "o lixo tem de ser colocado no balde do lixo..." e avida ensina-nos a fazê-lo. è bom crescer. è duro crescer... mas isto é viver.
o tempo não passa por ele...

Tuesday, June 03, 2008

SOMOS A GERAÇÃO Y






Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing. Um cônjuge para se divorciar, basta pedir;um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa deuma sentença judicial que demora 5 anos a sair. Na escola um professor é agredido por um aluno.O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira aestá dependente da nota que dá ao seu aluno. Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar;um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho. Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador edemora 3 anos a corrigir o erro. O Estado que gasta 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Otamas recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia paracada 2.000 habitantes;o Governo diz que não precisa de mais polícias. Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantesilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado nãofiscaliza.Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado sóporque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar. Um cão ataca uma criança e o Governo faz uma lei.Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á dascausas sociais. O IVA de um preservativo é 5%.O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhosaté aos 12 anos, é 21%. Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como

'A Arte de aprender a viver com a decepção'.
Estaremos, como Portugueses, condenados a aprender a viver com estePrimeiro-Ministro?

Monday, June 02, 2008


de volta ao trabalho... este primeiro dia, custa!!!

Blog Archive

papoilas e cerejas e chocolate e raios de sol da manhã