Wednesday, November 07, 2007

Baixa médica... Sr ministro




Nota de secretária a deixar no gabinete do minstro.


Caríssimo, estou com umas dores nas cruzes... grávida de oito meses a trabalhar mais de doze horas por dia. Não durmo, mal consigo respirar mas tenho de continuar a trabalhar para pagar todos os subsidios a que esses, os outros que não podem, têm direitoS. Sim, porque apesar de tudo (todos os descontos efectuados-e nem estou mal.. para uma licenciada com 29 anos fazer descontos... é um luxo-) receberei cerca de trinta euros de abono.... e pelas minhas contas, porque o V/ simulador excluí-me!... é que sabe, tenho de fazer as minhas contas, de ler as infindáveis leis (razão pela qual estudei toda uma vida e ainda hoje me poupo a noites de sono.) porque ainda acredito na lei... me abstraio de todo o seu processo até à publicação em DR e aceito a lei tal como ela é. Lei. Esqueço-me que é feita pelos menomos que depois as desaplicam e desautorizam em função de uma reportagem na TV..... (sabe onde se vendem aqueles colares?) tornando a vida em nada melhor do que um daqueles reality shows.


Carissimo, estou com umas dores de alma... nunca deixei de votar desde os meus 18 anos, tenho uma visão activa e critica da vida do mundo e da politica(não das politiquices que tanto vos achacam o tacho). Estou estupfacta. Vexas chegaram ao limite do razoavel, desautorizando uma junta médica em função de uma reportagem de fraca qualidade. Mas convenhamos, o colega da Segurança social deve estar a esfregar as mãos de contete, agora que a camioneta se despistou, cheia de pensionistas hummm?... pena menos uns votos dirão uns... boa menos umas reformas dirão outros.


Carissimo, estou com umas dores no pulso, mas com a alma limpa pelo desabafo, que peca por imprecisões tecnicas e burocráticas, mas se limpa pela verticalidade das ideias. Tenha um bom dia


No comments:

Blog Archive

papoilas e cerejas e chocolate e raios de sol da manhã