Friday, May 30, 2008


"Não há ideia mais consoladora do que esta - que eu, e tu, e aquele monte, e o Sol que, agora, se esconde são moléculas do mesmo Todo, governadas pela mesma Lei, rolando para o mesmo Fim."
Eça de Queirós



"O riso é a mais útil forma da crítica, porque é a mais acessível à multidão. O riso dirige-se não ao letrado e ao filósofo, mas à massa, ao imenso público anónimo. É por isso que hoje é tão útil como irreverente rir das ideias do passado: a multidão não se ocupa de ideias, ocupa-se das fórmulas visíveis, convencionais das ideias. Por exemplo: o povo em Portugal, nas províncias, não é católico - é padrista: que sabe ele da moral do cristianismo? da teologia? do ultramontanismo? Sabe do santo de barro que tem em casa, e do cura que está na igreja."
Eça de Queirós -in 'Carta a Joaquim de Araújo, 25 de Fevereiro de 1878

sabem.. quando nos tiram o tapete? Só apetece mar!

Hoje é dia de....


Wednesday, May 28, 2008


hoje estou...

dengosa... sorninha... morna... como o tempo!

Tuesday, May 27, 2008




«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»


Eça de Queiroz

Monday, May 26, 2008

....Vem este postal a propósito de uma notícia da Revista "Sábado" desta semana (a n.º 207, de 17 a 24 Abril), intitulada "O JUIZ MAIS TEMIDO".
Trata-se de uma peça (des)infromativa sobre o Carlos Alexandre, Juiz, com o seguinte sub-título,: "MAGISTRADO QUE ESTÁ A INCOMODAR POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E BANQUEIROS".
É que a "notícia" é sobre um juiz que faz aquilo para o qual é pago (salvo o devido respeito, parece-me um pouco notícia sobre um calceteiro que faz calçada, ou sapateiro que arranja sapatos, sem querer ofender ninguém ou desprestigiar qualquer profissão)... Será o único? E por isso (coisa rara) torna-se imperativa a notícia, como forma de mostrar aos "outros" o que é "trabalhar de juiz"?
Merecerá maior mérito o juiz que julga "políticos, empresários e banqueiros" porque infringem a lei, daquele que julga condutores alcoolizados?
É que se assim é, o mérito nem será dele, mas antes do Ministério Público que é o titular de toda e qualquer acção penal. Se ele, juiz, os julga e os condena, isto é, "incomoda", é porque alguém (o Ministério Público), já fez todo um trabalho anterior (investigação) e lhe apresenta a acusação... ou o "bandido" para ser ouvido em primeiro interrogatório e para lhe ser aplicada uma medida de coacção, maxime a prisão preventiva... (daí a comparação com o calceteiro ou o sapateiro). Lembro que o juiz, seja ele de instrução, seja de julgamento, não pode, por sua iniciativa, perseguir criminalmente quem quer que seja. Essa é a função de outra Magistratura, a do Ministério Público.
Tudo o que o Sr. Juiz se limita a fazer é desempenhar as funções que lhe foram atribuídas. Haverá alguma coisa de extraordinário, de tão raro que se torne necessária uma notícia? Ou ser-lhe-á exigível que faça o seu trabalho com todo o profissionalismo e competência?
Precisará, um juiz, para mostrar que desempenha a sua função (para a qual é pago), de promoção ou de cobertura jornalística? De expor a sua vida privada e os casos em que teve intervenção ou que tem em mãos?
É que o "ridículo" (desculpem mas não consigo encontrar outro adjectivo) da coisa vai ao ponto de ao mesmo tempo que mostra que sente medo do que faz, e por isso anda com segurança 24h ou que sente que foi marcado e que poderá ser abatido a qualquer momento, não se coíbe de se expor, de dar a conhecer o seu dia-a-dia, com horários, rotinas...
O mal não estará, somente, no visado pela notícia, mas também na própria revista. Uma revista que pretende ser um marco da informação, dá cobertura a notícia "cor de rosa", só faltavam as fotos do Sr. Juiz com a família, a mostrar os interiores da casa de família...
Haverá algo de muito errado nisto tudo?
É que "ele há coisas" que por mais que tente, nunca vou conseguir entender...
Andarão todos em sentido contrário, ou sou só eu?
Este não é o meu país (ou se calhar até é...). .....
in http://www.vou-meembora.blogspot.com/

Para que conste... só para que conste


Thursday, May 22, 2008

Tuesday, May 20, 2008




Bom mesmo é lobo mau!!! Que te ouve melhor... Que te vê melhor... E ainda te come!!!

Emails....



"Que mulher nunca teve~

Um sutiã meio furado,

Um primo meio tarado,

Ou um amigo meio viado?"


"Que mulher nunca tomou

Um fora de querer sumir,

Um porre de cair,

Ou um lexotan para dormir?"


"Que mulher nunca sonhou

Com a sogra morta, estendida,

Em ser muito feliz na vida,

Ou com uma lipo na barriga?"


"Que mulher nunca pensou

Em dar fim numa panela,

Jogar os filhos pela janela,

Ou que a culpa era toda dela?"


"Que mulher nunca penou

Para ter a perna depilada,

Para aturar uma empregada

Ou para trabalhar menstruada?"


"Que mulher nunca comeu

Uma caixa de Bis, por ansiedade,

Uma alface, no almoço, por vaidade,

Ou um canalha por saudade?"


"Que mulher nunca apertou

O pé no sapato para caber,

A barriga para emagrecer,

Ou um ursinho para não enlouquecer?"


"Que mulher nunca jurou

Que não estava ao telefone,

Que não pensa em silicone,

Que 'dele' não lembra nem o nome?"



MINISTÉRIO DA ECONOMIA E DA INOVAÇÃO
Decreto-Lei n.º 82/2008
de 20 de Maio
alterações de relevo...

Hoje vai ser um dia e pêsras

Sunday, May 18, 2008

30 de Abril, Folha de S. Paulo

JÁ TINHA pensado no assunto: o amor é diferente quando é falado por línguas diferentes. O mesmo ato, a mesma cama, os mesmos corpos, mas a narrativa é distinta, porque distinta é a língua, e os tabus, e as expressões de excitação, e as palavras sussurradas ou gritadas que habitam a boca dos amantes. "Vou gozar", "estou-me a vir": fazer amor em português (do Brasil) ou em português (de Portugal) não é apenas uma questão de sotaque, mas de imaginário, temperamento, tradição. E, no entanto, não existe um estudo sobre o fenômeno. Quando o assunto é sexo, abundam imagens, descrições, banalidades. Clichês. Mas falta uma poética do eros, capaz de revelar o que uma língua transporta para a intimidade. Como será um orgasmo em russo ou em mandarim? Como se excitam, verbalmente falando, os amantes da Islândia ou da Patagônia? E que palavrões fazem sucesso na Grécia ou no Irã?

J.P.Coutinho in http://www.jpcoutinho.com/

Esplanadas procuram-se


Cada esplanada, como cada perfume... ou sabor, tem o seu tempo. E o seu tempo define-se por quanto do nosso tempo lhe entregamos. Sem perceber, damo-nos aos espaços que ocupamos e desles retiramos uma ancora de recordações que perduram. Vagueio pela marginal á procura de poiso... todas têm um pedaço de mim (bolas, quanto tempo meu semeei) A praia da Luz... infindáveis tardes de aulas perdidas, o Ibar... manhãs de preguiça datadas, O Homem do leme... fins de tarde à volta de uma agua das pedras com pneu. E foi assim que, quando me dei conta volto á Praia dos Ingleses. Volto ao areal onde não há muito tempo renasci. na areia fria de uma noite longa e uma madrugada teimosa, cuja manhã apareceu serenamente nuns pés gelados entrecotados de areia. parece outra vida. mas está aqui, algures neste blog... terminei no Ourigo (que se vai safando com as sucessivas remodelações... mas também encerra segredos incontáveis...
Estranho o que os sentidos acordam. Momentos feito trapos velhos que arrumamos num cantinho escondido da alma, e que num lampejo aparecem ... e voltama ser arrumados... bem dobradinhos em silêncio.


adorei... "MULHERES, FAÇAM UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, COMAM HOMENS DE FIBRA"

Saturday, May 17, 2008



"-vais-me contar, ou tenho de ler no blog?"" conto-te, sempre contei... tudo não foi?" menti. Menti inconscientemente. Faltei á verdade. Mea culpa mea culpa... mas encontro no tic tic do teclado, no silêncio de uma noite que cai lenta a segurança de me ver.. leituras de silêncio, conversas intermináveis, delirios imperscrutáveis... e nesse vai-vem de pensamentos, nas recordações e nos sonhos construo o puzzle.

Tinhas razão mais uma vez..."isto do msn é giro, podemos dizer, o que nunca diria-mos cara a cara."...

E o jantar... mais uma vez adiado, vai acabar por se concretizar... (não confies na cozinheira)

Bewitched


Crescemos a acreditar no conto de fadas...

Friday, May 16, 2008





«Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no Outono.Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance; para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo.De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance! Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar!Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Luiz Fernando Veríssimo

Thursday, May 15, 2008

Coisas de menina


Apetece-me calçar sandálias...


Democracias




O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que a Venezuela é um país amigo de Portugal e frisou que o presidente Hugo Chavez foi eleito democraticamente e não está no poder por um qualquer golpe de Estado.

in rtp.pt


Livrem-nos de uma democracia assim... "Porque no te calas" Socratezzzz?

Referência blogográfica (??)

Agora que volto à blogoesfera, retorno nas minhas visitas diárias aos cantinhos muito meus (e de todos) a que me fui habituando a visitar. e sem surpresa revejo as palavras de

continua up-to-date... qual confessionário, ou espelho de alma. Vale bem a visita!
"Há momentos em que dava tudo para que os teus pés frios, que sempre me desagradaram, arrefecessem este medo que me tolhe."

momento publicitário....

Tenho de recomendar... esta publicidade é brutal!


Clica no link

Blueberry nights... aconselho vivamente! Excedeu as expectativas.
"How do you say goodbye to someone you can't imagine living without?
I didn't say goodbye. I didn't say anything. I just walked away"


O dia amanheceu triste e lento...

Wednesday, May 14, 2008

FENIX


O coquellicot encerrou. No dia em que despertei para a crua realidade ao meu lado. dia 18/1/2008... nunca antes, não dois meses depois.. mera concretização antecipada.
está na hora de nascer de novo... de voltar do restolho. Agora que caminho jamais será trilhado sozinha. Tenho o futuro ao meu colo.
Assim... precisei só de tempo. de recolher ao ninho procurando o fogo que alimenta a alma.
o coquellicot esta oficialmente reaberto!

Blog Archive

papoilas e cerejas e chocolate e raios de sol da manhã